quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dança do Ventre


Dança do Ventre
Benefícios:

Aspectos TerapêuticosBenefícios Físicos A dança do ventre modela o corpo feminino, afinando a cintura e tonificando toda a musculatura interna e externa dos braços, pernas e abdômen. Aumenta a flexibilidade, elimina cólicas menstruais, regula o ciclo menstrual e melhora a coordenação motora. Principalmente para a terceira idade, corrige a postura diminuindo dores na coluna derivadas de escoliose, cifose e lordose, melhora a circulação sangüínea, recupera lentamente a elasticidade muscular e a resistência física.



Benefícios Psicológicos :

A prática da dança do ventre combate a depressão, melhora a auto estima e auto confiança das mulheres. A prática constante dos movimentos faz com que a ansiedade e o stress diminuam gradativamente para que dessa forma a mulher atinja o relaxamento mental e muscular.


Postura:

A coluna vertebral é a mais importante estrutura de suporte do corpo todo. É composta de 24 ossos interligados chamados vértebras, situados uns sobre os outros. Entre as vértebras estão os discos. Eles têm a estrutura delicada, devidamente balanceados e podem ser facilmente lesados. Quando há má postura as juntas não se perfilam como deveriam.Quando a coluna está alinhada corretamente, os grupos de músculos que a suportam estão equilibrados.
Se a suave curvatura natural da coluna se torna exagerada, alguns músculos ficam estendidos o tempo todo; estes músculos se tornam fracos. Outros ficam contraídos o tempo todo; estes se tornam retesados. A prática da Dança do Ventre auxilia as mulheres a desenvolverem a consciência corporal. As praticantes notam grande melhora em sua postura, principalmente quem sofre de dores na base da coluna, pescoço e trapézio. A informação unida a prática da Dança do Ventre são duas estratégias terapêuticas, sendo assim, aprender a respeito e praticar a postura correta fará com que você tenha uma mente informada e um corpo saudável, livre de dores.

Sensualidade:

A prática da Dança do Ventre desenvolve na mulher uma sensualidade clássica, livre de qualquer traço de vulgaridade. Esta arte milenar nada tem haver com erotismo e traz ganhos para a mulher em todas as áreas, até mesmo na área sexual, justamente por desbloquear a saída de energia pelos pontos vitais e por manter o tônus muscular do baixo ventre feminino, proporcionando assim às mulheres um grande controle de sua musculatura interna.






http://www.youtube.com/watch?v=Hhd2SQU3knw

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...