sábado, 23 de maio de 2009

Enquanto isto no "Quartel de Abrantes"

Estas reportagem foi cedidas pela minha amiga e repórter Etiene de Oliveira.
A repórtagem completa vocês encontram no blog:



Novidades na rua Geraldo Orozimbo!
Não é mágica não e sim o fruto de muitos telefonemas para a Copasa e a prefeitura.
Enfim temos água! Mas é claro: " Eu tô pagannnnndo!" Eu e todos os moradores da rua, né? Essa brincadeira aquática nos custou R$785,00 por residência. A Copasa nos cobrou a extensão da rede, que eu acho que seria uma obrigação da mesma e o serviço de instalação do hidrômetro totalizando o valor citado acima. Depois de um mês de corre-corre atrás dos moradores, reunião de documentos e algumas idas à Companhia de Saneamento Básico, as obras começaram e olha que terminaram rápido. Já temos nossa própria matrícula e não dependeremos mais da água da rua Petrópolis. Desde já eu agradeço a todos os vizinhos da rua de cima que nos permitiram dividir a água todo esse tempo. Deus os abençoe.

Copasa
Aproveitei o clima de obras na rua e dei uma ligada para a prefeitura, no tel 156 e fiz um pedido de patrolamento de via. Bom, isso significa que a prefeitura não tem dinheiro para pavimentar a rua (Hummm ????? Conta outra, né?) e então da-se um jeitinho para a gente não ficar na pior, como nós aqui estávamos. Vieram, passaram o trator acertando a rua, depois joga-se água e vai compactando-se o solo e preenchendo com cascalho os lugares críticos para que não afunde novamente.

Patrolamento de Via
Sabe, até que a rua ficou bonita e o que eu tenho aprendido nos últimos tempos é que não podemos nos calar e que todos os canais que nos forem disponibilizados devemos utilizar. Seja para reinvidicar nossos direitos, manifestar opiniões ou nossas indignações. Há, e como eu tenho feito isso! Não ando deixando passar nada! Andei escrevendo para alguns políticos e outro dia cobrei de um deputado estadual umas declaraçoes dadas pelo mesmo à imprensa com relação a absurdos que nós por aqui não concordamos e nem ficamos encima do muro. Bom, depois de uns dias recbi uma resposta no meu e-mail, mas como disse minha amiga Helenice, tínhamos que aprender também essa arte de falar...falar... E não dizer nada! Sabe esse povo que amarela na hora H? Pois é. Foi isso que aconteceu.


Aqui está um frio só, bom para fazer uma fogueira no quintal e tomar um caldo numa roda de amigos. Amo esse clima de interior que, por enquanto, temos vivido aqui.
Olha, não tem mais buracos em frente minha casa!

Minha lingua está coçando para falar um pouquinho dos desajustados sem terras que insistem em ficar comendo poeira lá encima. A coisa aqui tá feia. Para eles, é claro! A Copasa cortou a água de uma maneira que é impossível religar. Agora água só pagando caminhão Pipa. coisa boa viu, pois é um absurdo a gente na mesma rua pagar caro, como eu disse antes e os desocupados fazendo gato! hummm... A grande maioria já deu no pé e os líderes já deram uma boa banana para os coitados que aqui restaram. É mesmo um bando de " bois de piranha" como me descreveu muito bem a Nice. Foram usados e agora estão sendo descartadas. Nem adianta , eles não mais conseguem esconder a derrota, mesmo que fiquem gritando o contrário. Só para ter uma idéia, no domingo último, resolveram fechar a rua para manifestarem contra o deserto imposto aos mesmos. Fui lá para espiar e não tinha quase ninguem. Tirei uma foto deles reunidos e estava um minguado só! Não tinham nem cem pessoas. Para o número de barracos cadastrados, mais de mil, esse númeo foi um fiasco! Ficaram descutindo entre si até dois lá tomarem umas boas cacetadas da polícia. Merecidas, diga-se de passagem!Olha só que tanto de sem terra. Os líderes estavam almoçando em restaurantes caros tomando uma geladinha, o Frei Gilvander Moreira estava fazendo a sesta e o restante estavam em suas casas( isso mesmo que você leu: Suas casas!) assistindo ao sílvio santos!
Fracasso!Termino por aqui as últimas notícias da nossa rua. Beijos a todos os amigos queridos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...