sexta-feira, 14 de agosto de 2009

"Pira pouca e bobagem o negócio é enfiar o pé na Jaca - A caixa de Pandora "

---

A Caixa e o Psicodrama:
Mem eu tô entendendo ainda...Mas vá lá...
Está história da pano prá manga ou
melhor pano prá caixa.
No curso contadores de histórias 02.
Temos que enfeitar uma caixa...
Dentro dela vai fotos e objetos que contam
um pouco da nossa história.
Agora além de tirar as histórias
dentro de mim.
Tenho que conversar com os objetos.
Saber do passado... da história e das vivências.
Tudo bem eu já faço isto...
Com os meus vestidos...
E com o Floquinho.
Vai ser a primeira vez com a caixa.
A caixa acima foi
confecionada com um vestido e uma blusa antigos.
Agora no presente momento estou começando a enfeitar a caixa.
Mas é um processo...não é de uma vez...
Quando ela me manda parar eu paro.
Quando tem enfeite sobrando eu manda tirar e eu tiro.
Estou aguardando ordens.
Virei um pau mandado.
Vou fazer uma performace,
Eu já inventei uma história.
Muito legal...
Oh se foi.

que é Psicodrama?
"Drama" significa "ação" em grego.
Psicodrama pode ser definido como uma via de investigação da
a alma humana mediante a ação. É um método de pesquisa e intervenção nas relações interpessoais, nos grupos, entre grupos ou de uma pessoa consigo mesma. Mobiliza para vivenciar a realidade a partir do reconhecimento das diferenças eos conflitos e facilita a busca de alternativas para a resoluçãoque é revelado, expandindo os recursos disponíveis.Tem sido amplamente utilizado na educação, nas empresas,nos hospitais, na clínica, nas comunidades.Psicodrama é uma parte de uma construção muito mais ampla, criada por Jacob Levy Moreno, a Socionomia. Na verdade, a denominação da parte foi estendida para o todo e,quando as pessoas usam o termo Psicodrama, estão, geralmente, se referindo à Socioncia das leis sociais e das relações, a socionomia. é caracterizada fundamentalmente por seu foco na intersecçãodo mundo subjetivo, psicológico e do mundo objetivo, social, contextualizando o indivíduo em relação às suas circunstâncias.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...