segunda-feira, 5 de outubro de 2009

São Benedito - 05/10

Gente sou devota de São Benedito e tenho uma história curiosa
no dia que fiu tirar a minha carteira de motorista.
São Benedito me deu a maior apoio.
Eu sempre o admirei pois é um dos poucos santos negros...
E é cantado nos congados.
Voltando a história no dia do exame eu pedi a São Benedito que me desse uma força.
E eu o encherguei... na minha cabeça e no meu pensamento...
Ele segurando o carro para eu fazer a baliza...
foi sensacional e eu passei.
E que dia que era minha gente?
Dia 05 de Outubro.
Obrigado meu santo querido.
***
Oração de São Benedito
São Benedito, filho de escravos,
que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus
e aos irmãos, independente de raça e de cor,
livrai-nos de toda a escravidão, venha ela dos homens ou dos vícios,
e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação e
a reconhecer todos os homens por meus irmãos.
São Benedito, amigo de Deus e dos homens,
concedei-me a graça que vos peço do coração.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor.
Amém.
* * *
Novena a São Benedito
Glorioso São Benedito, grande Confessor da fé, com toda confiança venho implorar a vossa valiosa proteção.
Vós, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes, impetrai-me as graças que ardentemente desejo, para maior glória de Deus.
Confortai o meu coração nos desalentos! Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres! Sede o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto!
Assisti-me e guiai-me na vida e na hora da minha morte, para que eu possa bendizer a Deus nesse mundo e gozá-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes.
Assim seja.
Pode-se fazer a novena, rezando-se esta oração 9 dias seguidos.
(Com aprovação Eclesiástica)
* * *

Um comentário:

Luci Ane disse...

Olá bonita
Estou com saudades suas.
Não tenho nenhum santo em especial,
mas se tivesse um acho que seria São Francisco, me identifico com ele por sua paixão pela natureza.
Beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...