quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

IT e Pêras ao Vinho

Duas mulheres, em um espaço/tempo indeterminado, falam ao público sobre suas visões de mundo, anseios e experiências. Os limites da comunicação, a solidão, a revolta contra a morte, a palavra poética e a tentativa de apreensão do tempo são os temas que permeiam essas falas, carregadas de um humor histérico. Inspirado em “Água Viva”, de Clarice Lispector, e em obras de outros autores.
Meus queridos fiz uma seleção de alguns textos que nortearam a peça, Bjs, Nice.


Imagem retirada do Gloogle

“Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre”


“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”

“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.”

“É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que
tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.”

“Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.”
“O que eu sinto eu não ajo.
O que ajo não penso.
O que penso não sinto.
Do que sei sou ignorante.
Do que sinto não ignoro.
Não me entendo e ajo como se entendesse.”

“Sou como você me vê,
posso ser leve como uma brisa,
ou forte como uma ventania,
depende de quando,
e como você me vê passar.”

A poesia me deixou com fome.



Pêras ao Vinho Tinto

Ingredientes:

- 4 pêras firmes
- Suco de 1 limão
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de vinho tinto - de preferência, seco
- 1/2 xícara (chá) de vinho do Porto
- 1/2 xícara (chá) de xarope de groselha
- Raminhos de hortelã para decoração

Modo de Preparo:

Descasque as pêras inteiras e coloque de molho em água com limão
para que não escureçam. Reserve. Numa panela, misture o açúcar, o
vinho tinto, o vinho do Porto e a groselha, deixando ferver por 5
minutos.

Acrescente as pêras e cozinhe por 30 minutos, até ficarem macias.
Retire as pêras delicadamente com uma escumadeira e reserve. Leve
a calda de volta ao fogo e cozinhe por mais 15 minutos ou até
engrossar um pouco.

Coloque as pêras em pratos individuais, regue com a calda e
enfeite com raminhos de hortelã. Podem ser servidas quentes ou
frias. Se quiser, sirva fria com chantilly ou sorvete de creme.

Seria uma boa Pedida.

6 comentários:

Eu, um ser... disse...

Oi Nice, muito obrigada por visitar meu blog. Amo Clarice Lispector, em muitas de suas composições me encontro crua e nua...
Um grande abraço
mil bjs

Eu, um ser... disse...

Ah!
Sinta-se à vontade para postar em seu blog as minhas postagens...
bjs

Minha Casa - meu corpo disse...

Crianças. Estou quase enlouquecendo.
Comprei um antivírus. Que está mudando a configuração toda do meu computador. Por muito pouco não consigo publicar os comentários. Bjs, Nice.

Minha Casa - meu corpo disse...

Obrigada, Somaia, suas postagens são maravilhosas. UM abraço.Nice.

Arione Torres disse...

Oi Nice,
estou passando aqui para te desejar um ótimo final de semana e agradecer a sua visita ao meu blog.Beijos..

Minha Casa - meu corpo disse...

Olá Arione,
Um ótimo final de semana a você e sua família. Um abraço - Nice.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...