quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alguns dos Lugares que ainda vou conhecer no Mundo


Escadas - Santorini - Filha do Vulcão



Santorini é filha do vulcão. Uma violenta erupção, 1 600 anos antes de Cristo, deu à ilha sua forma típica um aro, com duas entradas estreitas. Lá, as pessoas sempre viveram não só sobre a terra mas também em casas que parecem cavernas escavadas nas paredes vulcânicas. Nessas habitações, se sentiam protegidas das instabilidades do clima graças à pedra-pomes, cujas propriedades isolantes mantinham longe tanto o calor como o frio.
Mesmo reconstruídas após o terremoto ocorrido em 1956, as aldeias lembram as velhas cidades da idade antiga e média, com vielas e ruas estreitas. Suas casas ficam coladas entre si, escalando a íngreme parede da cratera. Entre elas, serpenteiam as escadarias de cores e detalhes inusitados. Nesse cenário, que se ergueu aparentemente sem planos, não há limites entre o espaço particular e o público. Dois ou três passos e já se passa da varanda de uma casa para outra. É um modelo incomum de arquitetura que encanta visitantes do mundo todo.
Edição de março de 2005 - Arquitetura & Construção
Escadas de Santorini
A ilha grega é um dos destinos mais atraentes para quem curte arquitetura. Suas casas formam um conjunto que se estende bem acima do mar e são ligadas por escadarias íngremes: às vezes, só há degraus entre elas, nenhum outro caminho.


Fotos Panorâmicas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Santorini

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...