segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Bailarina



Esta menina tão pequenina quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré mas sabe ficar na ponta do pé.
Não conhece nem mi nem fá mas inclina o corpo para cá e para lá.
Não conhece nem lá nem si mas fecha os olhos e sorri.
Roda, roda, roda com os bracinhos no ar e não fica tonta nem sai do lugar.
Põe no cabelo uma estrela e um véu e diz que caiu do céu.
Esta menina tão pequenina quer ser bailarina.
Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.
(Cecília Meireles)


Imagens do Google


ORAÇÃO DA BAILARINA
Sorriso...
...E que na velhice eu não meu curve.
E se assim for,que seja num souplesse.
E que eu saiba sempre que dançar é o remédio
Para minhas dores e temores...
...Senhor meu Deus,dê-me sempre vigor.
Oriente-me para eu aprender e ensinar o certo...
...Obrigada meu Deus;
Pela Música,
Pela Leveza,
Pela Saúde,
Pela destreza,
Pela Fé.
Que eu sempre saiba estar em comunhão com minhas colegas.
Quando eu for um grupo,que meu ser se transforme em conjunto,que minha alma reflita em harmonia,e meu coração bata em sintonia com a respiração dos meus companheiros...
...E quando eu for solo,embeleze o meu espírito no ar,E fixe meu corpo ao chão,
E que a alegria do meu coração ilumine o palco...
Que minha mente Senhor,
Sintonize com os que me assistem.
Que a energia dos movimentos,dos esforços,Junto num só som,faça confundir...
...Aplausos,arte e batidas do coração.
Amém!



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...