terça-feira, 24 de abril de 2012

Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal



Andréa Godoy 


Emma Stone thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal
De todos os pedidos de dicas de maquiagem que recebo por e-mail todos os dias a dúvida sobre a escolha da cor ideal para cada look é bem recorrente. Principalmente a “Pode combinar a maquiagem com a cor da roupa ou é brega?”.
Em primeiro lugar acho bem complicado essa definição de brega, afinal o que é lindo para uma pessoa, pode ser horrível para outra. Outro detalhe que acho bem interessante é o fato de já ter visto combinações desse tipo maravilhosas e outras terríveis.
Algo que torna bem mais difícil tentar criar uma regra para essa questão e só me deixa mais certa de que existem casos e casos, ou seja, o bom e velho amigo espelho sempre terá a palavra final. Mesmo pensando assim resolvi aproveitar a imagem de Emma Stone no Oscar 2012 para comentarmos sua maquiagem. Confira!

Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal

Emma Stone rosa thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal
Adoro Emma Stone e juro que tentei gostar da combinação feita por ela, já que também curto um look monocromático, mas não gostei. Não achei feio e sim sem graça.
Emma Stone vestido preto thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal
 O mais interessante é que ao trocar o vestido rosa por um preto a maquiagem ficou bem mais interessante e mudou completamente minha percepção. O que achei sem graça no primeiro look ganhou um aspecto suave e delicado na composição final do segundo. Adorei!
Espero que entenda que a ideia não é condenar a combinação da maquiagem com a cor do vestido e sim mostrar um caso em que essa composição não teve bons resultados. Podemos até concluir que o rosa não favorece Emma e ter apostado na cor de maneira tão intensa foi seu grande erro.  Em resumo, antes de escolher uma cor tenha certeza que ela lhe favorece.

Dicas na Hora de Escolher a Cor da Maquiagem

como escolher a maquiagem de acordo com a cor da roupa thumb1 Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal
 A última coisa que quero é tornar esse post cansativo e complicado, mas achei bem interessante usar a teoria das cores, que serve tanto para maquiagem, como para roupas e ambientes, para abordar o tema. A ideia não é criar uma regra, mas usar essas informações para descobrir como harmonizar, ou melhor, destacar determinados pontos em nosso visual. Leia tudo sempre prestando atenção ao circulo acima. Ele irá nos guiar.
 Para facilitar as coisas resolvi abordar apenas a composição de looks usando cores analógicas e cores complementares. Vamos lá?
emma stone maquiagem azul thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal
  • Cores Analógicas: É o esquema utiliza duas ou mais cores “vizinhas” no Círculo de Cores. Uma dessas cores é sempre dominante. Este esquema é usado, muitas vezes, para criar uma percepção relaxante e tem ótimos resultados. Escolhi mostrar o efeito em Emma Stone para podermos melhor avaliar as diferenças no resultado final. Uma composição bem mais impactante, né?
  •  Cores Complementares: É a combinação feita com cores opostas no circulo acima. Usando esse esquema podemos criar looks mais modernos e bem joviais. Outro detalhe é que tal combinação é perfeita para escolha de detalhes. Um exemplo dessa escolha em maquiagem seria um vestido amarelo com uma maquiagem com delineador azul. Também vale salientar que na escolha de acessórios essa combinação é bem interessante. Você pode usar o circulo das cores para escolher que  cluth usar tomando como base a cor de um vestido.
E desde a semana passada está acontecendo o Tribeca Film Festival com a presença de várias celebridades. Vamos aproveitar para conferir as maquiagens e penteados que as famosas escolheram para circular pelo evento? Algumas imagens são pura inspiração!

Maquiagem e Penteado Emily Blunt

Maquiagem e Penteado Emily Blunt thumb Maquiagens e Penteados: Tribeca Film Festival
 Dizer que este penteado que Emily Blunt usou em uma de suas aparições no Tribeca Film Festival está super na moda entre as celebridades é bem desnecessário, né? Já falei dele em Penteado da moda e em Cabelos do Inverno 2012. Agora tem como não querer muito esse batom lindo que ela está usando? É o  CoverGirl Lip Perfection na cor Spellbound. Amei!
O interessante é que ao analisarmos a combinação da maquiagem com a roupa perceberemos que o rosa dos lábios ganhou mais vida e harmonia ao ser associado ao verde dos brincos e detalhes do vestido. Lembra daquela roda das cores que mostrei em Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal? Verde e rosa são cores complementares e quando usadas juntas tem um efeito bem positivo. Emily Blunt, na imagem acima, super comprova a teoria.
Os olhos com delineador no estilo gatinho, uma sombra metalizada na linha dos cílios inferiores e rímel completaram a maquiagem com perfeição. Achei linda!
Maquiagem Emily Blunt thumb Maquiagens e Penteados: Tribeca Film Festival
Aqui temos novamente Emily Blunt com penteado e maquiagem completamente diferentes, mas nem por isso, menos interessantes. Também gostei do esfumado dos olhos, muito rímel e batom nude. Notou que ela caprichou no iluminador? Quase, quase erra!

Maquiagem e Penteado Dakota Fanning

Maquiagem Dakota Fanning thumb Maquiagens e Penteados: Tribeca Film Festival
 Em um visual bem adolescente  Dakota Fanning também circulou pelo Tribeca Film Festival e chamou minha atenção com o uso de um delineador dourado. Não acho que o mesmo tenha ficado bem nela, mas desde que falei de delineadores dourados em “Efeito Dourado” ando apaixonada por eles.
O interessante foi perceber com a imagem de Dakota que os mesmos necessitam de certa atitude. O perfil delicadinho e adolescente da atriz não combinaram com o detalhe. Acho que a maquiagem acima estaria bem melhor apenas com rímel mesmo. O delineador dourado ficou deslocado. Mais uma prova de que o que fica lindo em uma pessoa pode ficar péssimo em outra.
Na galeria abaixo você poderá ver mais maquiagens e penteados que circularam até agora pelo Tribeca Film Festival. Basta clicar!
Maquiagem Camilla Belle e1334947596742 150x120 Maquiagens e Penteados: Tribeca Film Festival











http://divadiz.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...