Essa receita foi um desafio…desta vez o pedido foi do meu marido, mas o primeiro teste foi um desastre (o gosto era bom pelo menos), porém após algumas dicas preciosas da minha mãe, e contrariando a vontade do meu marido (ele queria que o pudim desse errado para que assim eu tivesse que fazer toda semana! Rs), ele deu certo, mas como eu não posso faltar com a verdade, segue primeiro o procedimento correto e depois tudo que eu fiz de errado, para que vocês nunca repitam!

Ingredientes:


  • 1 lata de leite moça
  • 2 latas de leite
  • 4 ovos
  • 2 colheres de farinha
  • 8 colheres de açúcar para a calda
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar tudo misturado. Reserve.

Coloque todos os ingredientes
Bata os ingredientes
Derreta o açúcar em uma panela, e só depois que virou caramelo é que você deve colocar na assadeira do pudim, primeira dica, já coloque a água no fundo da panela assim quando você colocar o pudim o açúcar já vai ter endurecido um pouco e não se misturará com o liquido.

Coloque todo o liquido e tampe a panela.

Leve ao fogo baixo, o meu demorou 1h20 para assar, segunda dica deixe um copo com água ao lado do fogão, a água não pode secar nunca, eu tive que repor a água do meu umas 3 vezes.


Tire do forno, porém não desinforme, terceira e última dica, leve a geladeira por algumas horas para ele ganhar consistência e aí sim pode desinformar.


@ @ @
PATRÍCIA A CULPADA DO CRIME DA GULA.
E UM PEDAÇO...
E OUTRO...
UMA DELÍCIA...
@ @ @

Vamos falar sobre os erros :

1º – eu usei apenas 4 colheres de açúcar;
2º – derreti o açúcar direito na assadeira;
3º – não coloquei o açúcar na água e já joguei o liquido;
4º – o pior de todos, a água secou, eu ouvi até os estalinhos.

E por todos esses motivos olha o resultado:


Mas eu juro que o gosto era bom!