quarta-feira, 3 de abril de 2013

Orações a São Jorge

a São Jorge
Oração I 

Ó Deus onipotente, que nos protegeis elos méritos e as bênçãos Dde São Jorge, fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada, e seu escudo; que representam a fé, a esperança, e a caridade; ilumine os nossos caminhos e fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida. Dê firmeza à nossa vontade contra as tramas do maligno, para que, vencendo na terra, como São Jorge venceu, possamos triunfar no céu convosco, e participar Das eternas alegrias. Amém!
 
Oração II 

São Jorge, também invocado como padroeiro dos escoteiros e de tantas nações, não nos importamos se muitos dizem-no ser uma lenda, por derrotares um dragão. Não importa que este dragão seja real, mas o que derrotastes é o que precisamos todos derrotar: o Inimigo que nos cerva para impedir as graças que Deus nos deseja tanto dar e arrastar-nos com ele aos abismos. Glorioso são Jorge, jovem são Jorge, não foi por pouco que fostes declarastes santo e padroeiro de tantas cidades que vos prestam veneração. Pelo-Vos que intercedais por mim para que alcance de Deus a mesma convicta fé, principalmente nos momentos mais difíceis que devo passar. Que nada me amedronte. Sede meu intercessor e que vossa espada esmagai a satanás e seus sequazes que nos impede de sermos mais felizes e entusiasmados. Amo-Vos e creio em Vossa santidade e vos peço perdão por todos aqueles que vos resumiram em lendas para destruírem vossa santa imagem. Por Cristo Nosso Senhor, tomai conta de mim e de minha amada família. Amém. (Regina Perina)
 
Oração III 

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja benquisto por todos; superiores, colegas e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém. 


Oração IV 

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós.

 
Oração V 

Ó glorioso São Jorge! Tribuno militar e cavaleiro romano, vós tínheis pela frente brilhante carreira; mas a fé vos disse que devíeis lutar por Cristo, e vós protestando contra o edito de perseguição do imperador Diocleciano, trocastes a espada de soldado pela espada da cruz, e declarastes guerra ao paganismo. Tombastes mártir de Cristo, mas vosso martírio foi golpe que transpassou as fauces do dragão. Glorioso São Jorge! O dragão que vós pisastes tenta reerguer-se. O dragão do paganismo moderno arremete com furor contra a humanidade. Imploramos vossa defesa e proteção! Conservai nossa fé. Corrigi aqueles que usam o vosso nome para enganar seu próximo com práticas supersticiosas e contrárias à fé que vós defendestes.
 
Oração VI 

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abre meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (pedido). Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.
 
Oração VII 

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abri os meus caminhos. Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar. Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando . Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais. Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço (Faça agora seu pedido justo). Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho. Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido. Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta. Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito: guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. Amém.
 
Oração VIII 

São Jorge, queremos recordar-te como recordamos a antiga tradição. Tu abandonaste os êxitos militares e distribuíste teus bens entre os pobres. Tu abandonaste os deuses poderosos do Império Romano para seguir o Messias crucificado. Tu abandonaste a segurança de tua linhagem para unir a comunidade dos cristãos. Tu destes a vida pelo amor a Jesus e ao Evangelho . São Jorge, mártir e companheiro fiel de Jesus. Gostamos de recordar de ti a luz da primavera e da Páscoa; gostamos de recordar o seu poder no combate contra a dor e a escravidão. São Jorge, ajuda aos enamorados do Evangelho e ajuda-nos a viver essa fé que tu tão intensamente viveste e sentiste e nos ajude a fazer o possível para que todo o mundo possa sentir a felicidade da primavera.
 
Oração IX 

Jesus adiante, paz e guia, encomendu-me a Deus e a Virgem Maria, minha mãe, e aos doze apóstolos meus irmãos. Andarei este dia e noite eu e meu corpo cercado e circulado com as armas de São Jorge. O meu corpo não será preso, nem ferido, nem meu sangue derramado; andarei tão livre , como Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria. Amém.
Meus inimigos terão olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não me ofenderão. 

  
Tríduo a São Jorge
Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Abrí, Senhor, os meus lábios para louvar o vosso santo nome; purificai o meu coração de todos os pensamentos vãos, pervesos e alheios; iluminais a minha inteligência, inflamai a minha vontade, para que possa digna, atenta e devotamente fazer este tríduo em honra de São Jorge, e merecer ser ouvido na presença de vossa divina majestade. Por Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
V. Vinde ó Deus em nosso auxílio.
R. Socorrei-nos sem demora.
V. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Assim como era no princípio, agora e sempre, Amém.
V. Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis com o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito e tudo será criado.
R. E renovareis a face da terra..
OREMOS
Deus, que instuistes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo Senhor nosso. Amém.
( As orações acima são rezadas todos os dias, no tríduo)
1º DIA: A FÉ
Meu Deus, eu creio em Vós, creio em Jesus Cristo Nosso Salvador, creio na Igreja Católica, creio na Virgem Maria e nos Santos, e porque acredito nos Santos tomo para meu padroeiro e protetor o grande Santo São Jorge para que ele me ajude e me defenda; que me dê ânimo e saúde, que abençõe a minha família, faça prosperar os meus negócios, que me ajude a vencer na vida.
Jesus disse: "Levanta-te e anda!" "Fica vendo, porque a tua fé te salvou!" "Estende a tua mão!" e a mão ficou curada.
Eu creio que este mesmo Jesus, pela intercessão de São Jorge, me atenderá nas minhas aflições. E desta maneira, caminharei na vida fortalecido pela fé em Deus e amparado pela mão firme e poderosa de me Santo protetor, Jorge da Capadócia. Amém.
( Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai ).
ORAÇÃO
( Esta oração se reza todos os dias do tríduo, depois do Glória ao Pai).
Glorioso São Jorge, soldado altaneiro, que empolgais povos e nações com vossa fé, que expressais em vosso rosto a esperança e confiança, que sobrepujais o ódio e a opressão com vosso amor e vossa caridade daí-me fé, esperança e caridade.
Que a fé ilumine meu caminho para Deus. Que a esperaça me ajude a superar todo o desânimo e abatimento em minha vida. Que a caridade me faça vencer ódios e rancores, inunde meu coração de amor a Deus e aos meus irmãos.
São Jorge Guerreiro, creio em vós, em vós espero e confio. Sob vossa proteção eu alcançarei a felicidade perfeita que nos espera na casa do Pai.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

2º DIA: A ESPERANÇA
Meus Deus, eu confio em vós, espero em vós; e porque em vós espero e confio, tenho a certeza de obter a vossa bênção e a proteção de vosso amigo e meu protetor, São Jorge.
Quando, em minha vida, tudo parecer perdido, chamarei por São Jorge e ele dará outro rumo à minha vida: mudará meu choro em sorriso, minhas lágrimas em alegria e meu desânimo em coragem.
Quando a tempestade do desassossego e da dúvida levantar um turbilhão em minha alma, apelarei para São Jorge para que ele esclareça as minhas dúvidas e acalme os sentimentos de medo e insegurança. E quando o dragão do desespero rugir no meu coração, confio que há de surgir o cavaleiro da esperança, São Jorge, para vencê-lo e esmagá-lo, devolvendo ao meu espírito a segurança e a tranquilidade, a alegria e a paz com Deus e com os homens. Amém.
( Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai ).

3º DIA: A CARIDADE
Meus, Deus, para que eu possa cumprir o grande mandamento: "Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", permiti que invoque o auxílio de São Jorge, me protetor.
São Jorge, vós que perdoastes o imperador Diocleciano e os carrascos que vos torturaram e tomastes a defesa dos cristãos perseguidos, ajudai-me a perdoar os que me ofendem e fazem sofrer injustamente. Ajudai-me a suportar os que me irritam e esgotam a paciência. Fazei-me mais amável para com meus familiares, para com meus superiores, meus companheiros de trabalho. Tornai-me mais compreensivo com os meus subordinados, mais caridoso com os pobres, mais generoso com os necessitados, mais solidário para com os que sofrem.
São Jorge, meu Santo guerreiro, que só fazeis guerra à maldade e a injustiça, não permitais que o ódio entre em meu coração, mas conservai sempre em mim o amor a Deus e ao próximo, que é o distintivo dos discípulos de Cristo e o estandarte dos filhos de Deus. Amém.
( Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai).

Novena a São Jorge
Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança, abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos, não me enxerguem; nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (...fazer aqui o seu pedido).
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. (Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e o Credo)
Na Novena orar 9 dias terminando no dia 23 de abril , dia de São Jorge.
Ou terminando do Domingo que precede ao dia 23 de abril com a Missa e a Sagrada Comunhão.
Se abril estiver muito longe fazer a Novena para terminar no dia 23 de mês em curso e depois fazer uma segunda Novena terminando no dia 23 de abril.
Outra forma de se fazer a Novena ( Novena dos nove meses)
  • 1º dia = dia 23 de agosto
  • 2º dia=no dia 23 de setembro
  • 3º dia=no dia 23 de outubro
  • 4º dia=no dia 23 de novembro
  • 5º dia=no dia 23 de dezembro
  • 6º dia=no dia 23 de janeiro
  • 7º dia=no dia 23 de fevereiro
  • 8º dia=no dia 23 de março
  • 9º dia=no dia 23 de abril
Outra forma:
  • 1º dia=no dia 23 de outubro
  • 2º dia=no dia 23 de novembro
  • 3º dia=no dia 23 de dezembro
  • 4º dia=no dia 23 de janeiro
  • 5º dia=no dia 23 de fevereiro
  • 6º dia=no dia 23 de março
  • 7º dia=no dia 21 de abril
  • 8º dia=no dia 22 de abril
  • 9º dia=no dia 23 de abril
Ainda outra;
  • 1º dia=no dia 23 de janeiro
  • 2º dia=no dia 23 de fevereiro
  • 3º dia=no dia 23 de março
  • 4º dia=no dia 18 de abril
  • 5º dia=no dia 19 de abril
  • 6º dia=no dia 20 de abril
  • 7º dia=no dia 21 de abril
  • 8º dia=no dia 22 de abril
  • 9º dia=no dia 23 de abril

 Ladainha de São Jorge 

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo ouvi-nos.
T -Cristo atendei-nos.
Deus pai do céu.
T - Tende piedade de nós.
Deus Filho redentor do mundo.
T - Tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo.
T - Tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus.
T - Tende piedade, piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Mártires.
T - Rogai por nós.
Santa Mãe de Deus.
Santa Virgem dos céus recebeu o Senhor Jesus Cristo.
São Jorge, que do Senhor recebestes a coroa da justiça.
São Jorge, patrono da juventude.
São Jorge, guarda dos Soldados.
São Jorge, esperança dos encarcerados.
São Jorge, fiel Mártir da fé.
São Jorge, fiel seguidor do Cristo.
São Jorge, fiel a Cristo até a morte.
São Jorge, invencível defensor da fé.
São Jorge, que renunciando ao mundo, ganhastes a Cristo.
São Jorge, que pela espada entregastes a Cristo o vosso sangue.
São Jorge, libertador dos cativos.
São Jorge, em Cristo, alívio dos doentes.
São Jorge, em Cristo, auxílio dos enfermos.
São Jorge, em Cristo, consolo dos aflitos.
São Jorge, apoio fidelíssimo de todos os congregados.
São Jorge, dos congregados exemplar mestre da fé.
São Jorge, em Cristo, destruidor de todas as vibrações malignas.
São Jorge, em Cristo, vitorioso de todos os malefícios.
São Jorge, em Cristo, neutralizador de toda a magia.
São Jorge, vencedor em Cristo, de toda a contenda do demônio.
São Jorge, que elevai ao Senhor as nossas preces.
São Jorge, que pisai e esmagai a Maldade dos nossos inimigos.
São Jorge, seja em Cristo nosso escudo e protetor.
São Jorge, sede nossa vitória sobre os nossos oponentes.
São Jorge, radiante luzeiro dos Espíritos Bem-Aventurados.
São Jorge, auxílio nos negócios de rapidez e brevidade.
São Jorge, sede nosso auxílio urgente.
São Jorge, fonte de fé e de esperança.
São Jorge, príncipe dos Mártires militares.
São Jorge, mediador dos processos urgentes.
São Jorge, que degolado deixastes este mundo.
São Jorge, nosso glorioso padroeiro.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo.
T - Perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo.
T - Ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo.
T - Tende piedade de nós.
Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos
T - Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...