segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Escadas decoradas



Meninas,
Recentemente fui na casa de uma amiga e fiquei simplesmente encantada com a escada que ela tem no apartamento dela. O apartamento é pequeno, estilo loft sabem? Sala e cozinha ficam embaixo e no andar de cima o quarto.
Ela mora sozinha então apesar de ser bem pequenininho o apê, é mais do que suficiente pra ela que trabalha o dia todo e vai pra casa apenas para dormir. Ela fez recentemente uma super reforma no apartamento, chamou arquiteta e tudo mais para montar o projeto.
O briefing para a arquiteta foi: tornar o apartamento mais charmoso. Bom nem preciso dizer que ficou o mais FOFO da vida né?! Cada cantinho mais lindo e fofo que o outro. E o que mais me chamou a atenção foi o que a arquiteta fez na escada dela: ela colocou papel de parede entre os andares. Isso mesmo, papel de parede na escada. E ficou simplesmente TUDO NA VIDA.
ec8
Por isso mesmo resolvi fazer um post sobre o tema para além de ensinar vocês como faz isso, mostrar algumas referências e fotinhos para inspiração (peguei todas em sites gringos de decoração). Assim podem fazer vocês mesmas nas respectivas casas.
Decoração fofa, charmosa, fácil de fazer e o melhor: barata!
Existem 2 tipos de ideia: colocar papel de parede ou colocar adesivos com imagens ou frases (aqueles adesivos que compramos em quiosques de shopping sabe).

PAPEL DE PAREDE

ec14
ec6
ec7
ec11
ec15
ec24
ec17
ec13
ec4
ec2
ec5

ADESIVOS

ec1
ec9
ec12

COMO FAZER

Meninas peguei estas imagens de como fazer no google tá? Olhem que facinho que é:
1. Corte os papel no tamanho das escadas. Passe cola branca onde for colar o papel:
ec18
2. Cole direitinho o papel em cada pedaço da escada:
ec19
3. Passe um rodinho (pode ser de pia mesmo) para garantir que o papel não fique com bolhas de ar dentro:
ec20
4. Sua escada está pronta e LINDA:
ec21
Espero que gostem da dica!
Bjos,
Cláu
Enfim Casada: O primeiro Blog para recém-casadas e novas donas de casa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...