sábado, 14 de maio de 2016

TENTE ISSO EM CASA: APRENDA A FAZER DUAS MESINHAS DE APOIO PARA O JARDIM

DIY: Sua própria bolsa carteira parte 1

DIY: Sua própria bolsa carteira parte 2.

 


NÃO TENHA MEDO DE PERDÊ-LO

FAÇA-O FICAR APAIXONADO






Fotos Google

quarta-feira, 11 de maio de 2016

COMO FAZER GOMA EM SPRAY PARA ROUPAS

  • Uma toalha de bandeja, um guardanapo, aquela toalha de linho bordada, para um jantar formal - todas ganham corpo e evitam encardidos quando levemente engomadas, e transmitem um cuidado extremo com os detalhes.
  • Algumas cortinas, especialmente aquelas de tecido, como cambraia de linho, que têm bordados e que lembram as suíças, com estilo bem camponês, ficam muito mais bonitas quando recebem um pouquinho de goma em spray.
  • Camisas femininas, cheias de nervuras, rendas e fitas, ficam muito mais bonitas e práticas de serem usadas, quando suavemente engomadas na hora de passar.
  • Panos para enxugar copos de vidro e cristal levemente engomados evita deixar fiapos nos utensílios.
  • A quantidade de goma usada determina sua maciez. Então, não imagine que uma peça engomada é dura. Quando usamos pouca goma, conseguimos obter um resultado muito bom e a roupa continua suave ao tato e gostosa de usar.
As gomas preparadas em casa são boas e mais econômicas. Que tal preparar um spray para engomar, mais fácil de usar do que goma de imersão, e pode ser usada em quase toda roupa na hora de passar?
Ingredientes:
1 colher (sopa – bem cheia) de maisena (amido de milho)
1 litro de água filtrada
Essência no aroma de sua preferência (sugestão: lavanda ou limão)

Despeje a água no copo do liquidificador, adicione a maisena e bata, em velocidade baixa, até formar uma mistura leitosa.

Despeje o ‘leite’ em um frasco com borrifador, adicione a essência (1 colher de café) e agite até misturar bem. Se preferir uma goma mais suave, acrescente mais água.
Na hora do uso agite bem o frasco. Ótimo para engomar roupas, toalhas de mesa e guardanapos... sem deixar aquela aparência dura e ressecada!
http://www.zezedesouza.com.br/dicas/452/como-fazer-goma-em-spray-para-roupas/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...